Notícias

Voltar
22 Abr
2022
NFC-e: O que é, como funciona e suas vantagens

 

Percebemos, através do contato com clientes e parceiros, que ainda existem muitas dúvidas relativas a Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor (NFC-e), também conhecida por Cupom Eletrônico. Os empresários habituados ao uso da Impressora Fiscal lacrada (ECF) para emissão do Cupom Fiscal estão se adaptando a esta nova modalidade. Então vamos falar um pouco sobre isso e esclarecer os principais pontos sobre este tema.

A NFC-e é um documento eletrônico, que substitui as Notas Fiscais de Venda a Consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido por impressora ECF. É importante não confundir NFC-e com a NF-e, são documentos distintos.

O objetivo da NFC-e é informatizar a emissão do cupom fiscal, efetuando a comunicação com a SEFAZ em cada venda, que deve ser realizada com Certificado Digital para que ocorra a assinatura eletrônica e o devido registro. Sua representação física chama-se DANFE NFCe, que contém as operações resumidas sobre a venda e pode ser impresso em impressora comum em papel sulfite.
A implementação da NFC-e traz ao empresário a possibilidade de redução de custos, uma minimização da burocracia bastante significativa, e melhora na agilidade dos processos de emissão do documento fiscal.


Esperamos ter mostrado que a adoção da NFC-e pode trazer diversas vantagens às empresas.


Se ficou com dúvidas ou deseja conhecer melhor o produto para ver como funciona na prática, entre em contato conosco e lhe ajudamos.

☎0800 600 2220
📱wa.me/5554996985760
📧comercial@windel.com.br
💻windel.com.br/contato/demonstracao

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário. Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar recusar