Notícias

Voltar
22 Jul
2020
Melhore o resultado da sua indústria através da informação

 

As indústrias estão inseridas em um cenário muito competitivo, suas cadeias produtivas precisam de controles para facilitar as rotinas diárias e otimizar seu resultado.

Sem informação e controle, a empresa não consegue fazer um planejamento eficiente e fica mais suscetível a falhas e desvios, o que afeta a produtividade e consequentemente, tende ao prejuízo. Isso pode ser revertido e organizado através de um sistema de gestão munido de módulo Manufatura, sobre o qual vamos falar um pouco a seguir.

Benefícios de um sistema com controle de Manufatura

O sistema de gestão serve para agilizar as operações da indústria através da simplificação e controle dos processos. O que leva a empresa a conseguir se planejar melhor e atender seus pedidos de forma mais rápida e sem erros e desperdícios.

O sistema ERP acompanha e controla todo o processo produtivo, desde a compra dos insumos, passando pela composição do produto, apuração de custos, gestão de processos, até o desfecho da venda do produto pronto, oferecendo diversos relatórios como de estruturação de produtos, gerenciamento de produção, perdas na produção.

Ter sua linha de produção bem controlada significa saber em tempo real o volume dos seus pedidos em andamento, estoques de insumos, planejar seu estoque de segurança, que mostra quando é preciso comprar determinado item, para não perder vendas por falta de estoque, dentre tantas outras funcionalidades que permitem gerir todas as suas operações com base em informações sólidas, verificar erros e gargalos em seus processos e fazer ajustes de forma a otimizar sua rotina e seus resultados.

Informações para atender a obrigatoriedade do Bloco K

Este assunto, considerado polêmico e complicado por muitos, pode ser descomplicado através um sistema já adaptado a esta demanda. O sistema de gestão integra todos os módulos e informações da empresa e fornece a base que o contador precisa para atender as obrigatoriedades do Bloco K.

Integração com os processos administrativos da empresa

Quando integrados aos processos de manufatura, os módulos referentes a rotinas administrativas se tornam um poderoso aliado à gestão da empresa e do processo produtivo.

O controle de estoques por exemplo, mostra com exatidão o que a empresa possui no depósito, o que está reservado, controla a movimentação dos itens e também as perdas. O controle de custos permite conhecer o verdadeiro custo do produto para que consiga calcular corretamente sua margem de lucro e verificar possíveis ajustes necessários.

As compras podem ser executadas de forma a reduzir custos, pois conhecendo os prazos e quantidades necessárias, tendo o registro das compras anteriores e de diferentes fornecedores, se consegue planejar compras com desconto em função da quantidade, negociar formas de pagamento e outros benefícios. A importação das compras pelo xml da nota do fornecedor evita perda de tempo e erros de digitação, e integra suas compras com o contas a pagar.

As vendas são integradas com a baixa de estoques e com o contas a receber, tudo muito prático e simples, controle total em poucos cliques.

O controle financeiro de Contas a Pagar e Contas a Receber com movimentações automatizadas economiza tempo e dá ao gestor um panorama exato da situação financeira da empresa englobando o fluxo de caixa, em telas simples, para consulta a qualquer momento.

São inúmeros os benefícios que que ajudam as empresas a se manterem lucrativas no mercado tão competitivo de hoje.

Automatize os processos da sua indústria, reduzindo custos e tempo de produção.

A Windel Sistemas está no mercado há 18 anos entregando soluções para mais de 5.300 clientes!

Venha simplificar o seu trabalho, otimizar seus processos, aumentar a produtividade da sua equipe e reduzir custos operacionais.

Nosso sistema está pronto para te ajudar!