Notícias

Voltar
07 Jan
2020
Saiba como gerenciar o seu tempo e ter as informações da sua empresa na palma da mão!

Seu dia deveria ter mais que 24 horas para conseguir desempenhar todo trabalho que tem para fazer na sua empresa?
A semana está curta para o tanto de tarefas que possui?
Se sente perdido sem informações concretas para a tomada de decisões?

Se você tem essas sensações de vez em quando, calma. Isso é muito comum no meio empresarial e você pode otimizar a sua rotina usando técnicas e ferramentas, como um bom sistema de gestão empresarial, que te ajudam automatizar as tarefas, otimizando seu tempo.

O primeiro passo para um bom gerenciamento é diagnosticar a saúde financeira da sua empresa de forma organizada e sistemática, de modo que todo dia e a qualquer tempo, você tenha as informações atualizadas em mãos para analisar.

Nesse ponto entende-se como primordial a automação da informação, pois é inviável controlar e integrar seu fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, estoques, custos e despesas através de planilhas, cadernos ou formulários impressos... Para isso precisa ter os dados em um software para que este faça os cruzamentos necessários em tempo real, além de simplificar as rotinas do dia a dia economizando seu tempo.

Segue alguns exemplos práticos de como um bom software de gestão, como o Windel, pode lhe auxiliar:

Venda de produtos:

Um cliente chega em sua loja e solicita um orçamento de itens. Você gera o orçamento no sistema, ele fica armazenado em nome do cliente. Se a venda se concretizar, em vez de ter que gerar uma nota digitando novamente os dados, você apenas transforma o orçamento em nota fiscal, alterando o que for necessário, sem ter que digitar tudo novamente. Além disso, ao gerar uma nota fiscal o sistema já atualiza o seu estoque dando baixa dos itens vendidos e também atualiza o módulo financeiro, incluindo a entrada do dinheiro em seu caixa ou banco (se o pagamento foi a vista) ou no contas a receber (se o pagamento foi a prazo) e neste segundo caso, já gera os boletos para o cliente na mesma tela.

Ou seja, em um processo simples, você controla sua venda, controla seu estoque, e seu fluxo de caixa.

Isso é praticidade!
Isso elimina o risco de falha humana, de esquecer de dar entrada no caixa ou de fazer a baixa no estoque!
Isso previne desvios de estoque e de recursos, pois se tem um controle exato de quantos itens existem na empresa e dos valores que entram no caixa.
Isso lhe permite saber que itens são os mais vendidos, em qual item tenho a maior receita líquida, e planejar suas compras futuras...

Outro exemplo prático:

Compra de itens para estoque:

O sistema possui o cadastro de estoque de segurança que mostra quando você precisa comprar um item considerando a rotatividade deste item na empresa, para que você não perca vendas por falta de estoque... O sistema te mostra o histórico de compras, o preço que pagou a cada fornecedor, orçamentos de diferentes fornecedores, ou seja, te auxilia na negociação da compra.

E quando uma compra de estoque ocorre, o sistema importa os dados da nota fiscal automaticamente através do xml, já dando entrada dos itens em seu estoque e também alimentando o módulo financeiro de acordo com a forma de pagamento selecionada (dá saída do dinheiro do caixa ou banco se foi a vista ou então cria as parcelas no contas a pagar).

Enfim, um sistema de gestão empresarial é a ferramenta que lhe permite otimizar seu tempo, ver as informações da sua empresa integradas e planejar as ações futuras com base em informações concretas. Afinal, como se consegue planejar ações sem saber o que se tem para pagar e o que se tem a receber? Como saber que item devo comprar mais se não sei ao certo o que eu mais vendo? Como saber o que é mais lucrativo para minha empresa se não conheço com exatidão o meu custo? Conseguirei ter sucesso em minha empresa se eu não conseguir encontrar o equilíbrio entre receitas e despesas? Como saber isso tudo?

A resposta é: Tendo um bom software de gestão e um controle do seu fluxo de caixa na mão!

O Fluxo de Caixa documenta toda a movimentação financeira da empresa, ou seja, tudo que entra no caixa e tudo que sai do caixa. Em termos práticos, mostra todas as receitas que entraram, e como este dinheiro está sendo usado, quais e quanto são as despesas e custos da empresa. Através dele o empresário consegue identificar para onde está indo seu dinheiro, e identificar onde é possível otimizar e cortar gastos, ou até mesmo identificar possíveis desvios que existam.

A palavra de ordem é informação!

Uma empresa sem informação não consegue se planejar.

E um empreendedor não tem tempo a perder gerando essa informação manualmente, é preciso obter isso através de um bom software de gestão.

Não desperdice mais seu precioso tempo, contate-nos e conheça o sistema Windel!

Ligue-nos 0800 600 2220
comercial@windel.com.br