Notícias

Voltar
10 Jul
2018
Veja as 10 vantagens de um sistema de gestão para sua empresa!

A Tecnologia no ambiente corporativo revolucionou a forma de administrar empresa. Nos dias de hoje, quando se fala em administração, automaticamente pensamos em controle, e é justamente por isso, que ter uma rotina administrativa bem planejada é imprescindível.

Assim, as ferramentas de gestão podem ter um papel fundamental para que as empresas consigam manter-se competitivas. Elas centralizam o acesso a dados, reduzem o tempo necessário para que rotinas sejam executadas. Com maior integração entre os setores, a organização pode atuar de maneira estratégica na resolução das demandas diárias.

As exigências legais como a emissão documentos fiscais em modelo eletrônico, como por exemplo a NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e, NFS-e, tornam cada vez mais crucial o uso de sistemas de gestão. As mudanças de mercado dos últimos anos forçam empresas a adotarem novas estratégias, e os empresários sentem-se pressionados a investir em algo, que muitas vezes, acham dispensável por desconhecer a importância da ferramenta, podendo assim, melhorar os processos internos e simplificar a gestão da empresa.

Buscando esclarecer suas dúvidas, vamos citar as
vantagens que um sistema de gestão oferece:

1. Melhor controle e otimização dos processos internos

Com seus processos organizados e monitorados as informações seguirão um fluxo determinado permitindo o controle de cada detalhe do que ocorre na empresa.
E tendo a informação em tempo real se consegue analisar, identificar pontos de melhoria e otimizar seus processos de forma muito mais rápida e organizada. Além disso, possibilita auditar tudo que está ocorrendo na empresa a qualquer momento.

2.  Agilidade e padronização

Com seus processos mapeados e definidos, as rotinas diárias se tornam mais ágeis e padronizadas.

3. Segurança e confiabilidade

A informação é mostrada de acordo com o nível de acesso de cada usuário, então o empresário define quem acessa cada etapa do sistema, e ele por sua vez, controla tudo que acontece na sua empresa. Com as informações devidamente gravadas, elimina-se as chances de manipulação e alteração de dados, tornando sua gestão mais confiável.

4. Eliminação do retrabalho e otimização do tempo

Um sistema de gestão integrado elimina redigitações e automatiza os processos.
Por exemplo: Ao dar entrada em uma nota fiscal de compra há possibilidade de automaticamente alimentar o estoque com o produto/material comprado e o financeiro (contas a pagar/caixa).
Ao fazer uma venda, o sistema baixa o estoque e alimenta o financeiro (contas a receber/caixa).
Pode-se usar um orçamento como base para uma nota fiscal sem precisar digitar os itens novamente.
São muitos processos que através da integração eliminam totalmente o retrabalho otimizando a rotina diária na empresa.

5. Redução de perdas e erros

Processos automatizados reduzem grandemente as chances de erro humano ou de desvios propositais, além disso faz com que o funcionário tenha mais tempo para revisar seus processos e realizar suas tarefas com calma, o que leva também a uma melhora na qualidade do serviço prestado.

6. Redução da inadimplência

O controle das contas a receber fornece embasamento para cobrança e evita esquecimentos, impactando positivamente nos índices de controle de inadimplência.

7. Evita pagamento de multas e juros

Um bom controle de contas a pagar fornece informações que evitam esquecimentos e consequentes pagamento de multas e juros.

8. Estoque de segurança

Organizações que trabalham com compra de matéria-prima ou produtos para revenda demandam um controle primoroso de estoque pois precisam evitar ter estoque ocioso (dinheiro parado) e também precisam evitar que falte estoque o que acarretaria em perda de receita. Um controle de estoque de segurança aponta quando é preciso comprar para trabalhar com o melhor custo x benefício, isso é otimização dos recursos da empresa.

9. Informações gerenciais

Gerir uma empresa sem base em números reais é muito perigoso, é necessário saber em tempo real quanto a empresa está faturando, quanto tem a pagar, quanto tem a receber, quais são seus estoques, como está a produção, ter um controle de caixa e bancos muito preciso. É com base em informações exatas que o administrador avalia e define as melhores ações para sua empresa.

10. Redução de custos

A automatização dos processos traz agilidade, o que significa que se poderá fazer mais em menos tempo. A redução de erros e perdas, o controle do financeiro evita pagamento de multas/juros e controla a inadimplência evitando perda de receita. Isso tudo aliado a gama de informações fornecidas para a gestão certamente resultará em um decréscimo no custo total da operação da empresa.

Em resumo, o investimento em uma ferramenta de gestão é a peça-chave para que uma empresa possa manter-se competitiva nos próximos anos. Ele servirá para que o empreendimento tenha processos mais inteligentes e um planejamento dinâmico, capaz de auxiliar todos os profissio-nais a atingirem os seus objetivos.

Se você quer saber mais sobre como essa ferramenta funciona e como ela pode ser integrada aos seus processos corporativos, entre em contato com um de nossos consultores!

0800 600 2220
comercial@windel.com.br