Notícias

Voltar
15 Mar
2018
Windel Sistemas e Lya Massoterapia unidos pelo bem estar da equipe

 

Pensando na saúde e no bem estar dos nossos funcionários a Windel encontrou na parceria com a Lya Massoterapeuta e Estética uma forma de oportunizar, no ambiente de trabalho, um momento de relaxamento e conforto para a equipe.

A massoterapeuta Eliane Maciel Pereira explica que “Quik Massage é uma massagem rápida, que tem a duração de aproximadamente 10 minutos. A massagem é feita com o cliente sentado em uma cadeira que é ergonomicamente projetada para esta finalidade. Estudos comprovaram que, através do toque, a massagem tem o poder de liberar um hormônio chamado ocitocina. Conhecida por ser o hormônio do amor, a ocitocina melhora o funcionamento do aparelho digestivo, aumenta a sensação de calma, diminui o medo e o estresse além de melhorar a resistência a dor. A massagem proporciona um alívio das tensões do dia a dia, relaxamento muscular, combate ao estresse e melhora a qualidade do sono. ”

O projeto é realizado na sede da Windel durante o horário de expediente, todas as quintas-feiras e sextas-feiras. Disponibilizamos uma sala reservada para proporcionar um momento mais relaxante ao funcionário, a massagem é feita com uso de uma cadeira profissional e para ampliar este sentimento de relaxamento, a profissional utiliza uma música suave de fundo.

Após alguns meses do início do projeto foi realizada uma pesquisa de satisfação para verificar a opinião dos funcionários e definir pela continuidade ou não das massagens e, para nossa surpresa, obtivemos 100% de aprovação. Além deste indicador, captamos que 91,43% dos funcionários relataram melhora na sensação de bem estar no ambiente de trabalho e 60% deles disseram que passaram a se preocupar mais com a postura no trabalho após as orientações da profissional.

Com números tão positivos, tivemos a certeza de estar no caminho certo, o que é uma motivação para continuarmos na busca por soluções para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores durante as horas do expediente.