Notícias

Voltar
31 Out
2017
Você sabia que a emissão da Nota Fiscal para Consumidor Final Eletrônica será obrigatória?

 

 

Todos os varejistas do Rio Grande do Sul estão intimados a usar a Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor (NFC-e, também conhecido como cupom eletrônico) a partir de 1 de janeiro de 2018!

O benefício da NFC-e é oferecer uma alternativa totalmente eletrônica para a emissão dos documentos fiscais usados no varejo, diminuindo custos aos contribuintes e permitindo um controle fiscal mais ágil e eficiente. O consumidor gaúcho também ganha, pois pode conferir a validade e a autenticidade do documento recebido.

Como funciona a Nota Fiscal para Consumidor Final Eletrônica?

Na compra de um produto há a emissão de um comprovante (Danfe NFC-e) impresso e, é emitido o cupom fiscal virtual (NFC-e). O documento é disponibilizado por e-mail para o cliente e também poderá ser visualizado pela leitura de um QRcode (código 2D) impresso no comprovante (Danfe NFC-e).
Facilidades da NFC-e

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica pode ser emitida por um sistema de gestão, assim o controle de vendas fica ainda mais preciso. As principais vantagens da NFC-e são:

• Dispensa do uso de impressora lacrada (ECF)
• Redução de gastos com papel
• Rapidez nas operações de compra

Agilidade em dobro

Você pode optar por somente emitir NFC-e pelo sistema de gestão da Windel, ou pode controlar toda sua empresa utilizando as demais ferramentas que o sistema oferece. A Windel tem planos que cabem no seu bolso e que suprem a diferentes necessidades como controle de estoque, de contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, emissão de boletos e de outros documentos fiscais (NF-e, CT-e, CT-e OS, MDF-e e NFS-e), exportação de dados para a geração do SPED e diversos gráficos e relatórios para acompanhamento das atividades da empresa que servem de base na tomada de decisões estratégicas.


Além disso o sistema é integrado com diversos sistemas contábeis, facilitando o relacionamento entre cliente e contador.


Ligue 0800 600 2220, converse com um de nossos consultores e saiba mais!

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário. Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar recusar